sábado, 17 de agosto de 2013

Um texto chato sobre eu reclamando de adaptações de otome game.

Aqui esta o meu lindo texto de opinião um tanto quanto haterizando as adaptações de otome-game eu ainda tenho uma ponta de esperança de que um dia eles consigam fazer uma adaptação que não seja chata aos meus olhos.


Bem é raro eu fazer um post de analise mas poxa isso merece pois eu sou uma grande fã de otome games, não importa se é estilo eroge ou não e eu gosto muito a ponto de quase todo dia ficar jogar e gritando no meu quarto pelas lindas cenas de romance entre a protagonista e o seu lindo harém de caras gatos e dispostos a morrerem por ela...mas ai chega a adaptação dos tais ditos jogos e nunca dão certo, é muito muito difícil fazer uma adaptação de uma visual novel ou otome game.
Motivos:
1- Vários tipos de finais diferentes
2- A escolha de ou um personagem para ficar com a protagonista ou apenas a escolha do final neutro
3- Fanbase (isso é foda na maioria das vezes)
4- A falta de personalidade da protagonista.
5- As "falas" da tal protagonista
Agora que eu já expus os motivos da dificuldade na animação eu vou explicar melhor cada um dos tópicos pois assim vocês já vão ter uma base melhor para entender os meus motivos de odiar adaptações (recente pois antes eu até aceitava e ficava entusiasmada mas depois de notar que é um esquema falho eu já desisti um pouco e não vou falar aqui que 'harém invertido também é ruim' pois ainda acho que esse é um ponto que depende muito do anime/manga já li mangas de harém invertido que foi lindos e tocantes por isso não vou colocar isso como um ponto fraco).
1/2 -Acho que isso é algo que tira do sério qualquer um pois todo mundo nos jogos tem o seu personagem favorito como por exemplo no jogo Dramatical Murder (yaoi meus lindos) o meu favorito é o Noiz mas gente eu já achei uma menina que gostava do Mink para dar uma ideia básica para quem não jogou ele é o personagem mais odiado de todos no fandom pois o arco dele é basicamente inteiramente com estupro, por isso é uma coisa variável demais tipo vocês gostariam que o personagem que vocês mais odeiam ficassem com o protagonista em uma adaptação? é obvio que não, e para alguns isso já seria uma maneira de dropar até mesmo antes de começar, em arcana famiglia por exemplo o favorito de todos é o Debito e o Luca mas no anime (eu ainda não acabei estou no episodio 4 e chorando) eles escolheram o Liberta pois "Ele é o tipico personagem principal de manga shounen", sobre o final básico sem o grande amante fica sem graça pois ai tira um pouco do que é o objetivo do jogo sabe (tem animes harém de finais neutros que são muito bons mas eles já tem o toque de ter um enredo legal e divertido).
3- Cara para qualquer coisa virar um manga ou um anime tem que ter uma fanbase pois ai já da uma segurança a mais nos carinhas engravatados, o chato é que por isso mesmo não é legal ir por fanbase de gente de gosta de jogos a maioria dessa gente já tem um personagem favorito e adicione o tema acima isso dá uma guerra linda e terrível em qualquer lugar e termino de drop para os fãs e tipo como quando você lê um bom livro e depois vai no cinema ver a adaptação e chora pelo que fizeram, sim eu estou comparando de uma maneira idiota mas já para se ter uma noção (me atrevo a dizer que os livros de crepúsculo até se salvam mas o os filmes ew no ((depois dessa droparam o meu blog LMAO))).

4- Essa é uma das coisa que eu mais critico aqui e acho que esse tópico vai ficar gigante mas eu realmente não me importo pois agora eu vou desabafar sobre esse puto tema que me atormenta desde sempre.
A maioria dos otome games fazem com que a protagonista seja digamos que quase inexistente no enredo o objetivo dela não é de existir e sim para é ser usada como um objeto do leitor para se sentir mais adentro do jogo...isso é um pouco confuso por isso vou usar outras palavras aqui, o objetivo é que você se identifique com ela assim acabe se sentindo mais perto dos personagens do jogo, você se sente dentro do jogo se projetando na protagonista (o sentido de projeção aqui é mais como se identificar e não pelo sentido da psicologia) por isso ela tem uma personalidade rasa, idiota, bobinha e as vezes até ignorante e respondona...serio se alguma dessas personagens existisse na vida real o diagnostico delas seria algo serio como bipolaridade.
Na hora de montar o personagem para a animação eu acho que eles até tentar criar um fundo básico para deixar ela com mais "sustância" muitos falham como por exemplo no manga de Love Revo(jogo foda porém cansativo)eles deixaram a mocinha com uma personalidade bem legal até compreendível pelo jogo isso é tipo uma grande vitoria, mas em alguns lugares como Brother Conflict e amnesia não deu certo elas ficaram patéticas a pontos ridículos parecem mongas que não sabem nem o próprio  nome isso chega a ser ridículo, eu não tenho muita pesquisa sobre os tipos de personalidade no japão mas eu tenho certeza que ninguém lá age dessa maneira vazia (não vou citar kuudere pela mor di deussss). Isso também dá a impressão de que todas as meninas são totalmente submissas e fiquem de cabeça baixa aceitando qualquer coisa que o cara do anime quiser ai chegamos que isso é machista, não estranha que tanto anime ruim tenha fãs somente pelas tais "waifus", o que é terrível pois as meninas fãs de anime acabam tento já uma ideia de que elas tem que agir dessa maneira sem ter vontade própria. Talvez agora já devem ter entendido o meu pequeno ódio com as protagonistas a personalidade sempre tem que ser pesquisada, analisada e criada caso o contrario o anime só vai ter uns 13 episódios e com milhares de haters que vão acabar ofuscando um jogo até que relativamente bom.

5- Eu jogo esse tipo de jogo já faz uns 2 anos já e eu consegui notar que a maioria das falas do jogo são dos "co-protagonistas" e que quase todas as falas dos seres protagonizando essa droga ou são super normais como "bom dia, é muito legal te ver  hoje também senpai-kun~" ou são respostas como "sim senpai-kun eu lavei o cabelo hoje" que normalmente ainda são escolhidas por quem esta jogando, essas são as falas do ser que esta lá e não se deixe enganar pelos pensamentos pois normalmente são frases descritivas de ambiente ou sobre os pensamentos dos outros que rodeiam o universo dela. Vazio e chato para animar ou fazer um manga isso faz com que o ser tenha umas 3 falas no episodio inteiro, nem parece que é a protagonista mais parece que é um personagem aleatório.
Bem é isso agora vocês sabem o motivo de tanto hater em animes nem que sejam adaptações animes originais também cagam com o psicológico então ninguém esta salvo de material chato e ruim.
Um beijo pra oceis que leram esse texto de opinião chato, faz muito tempo que eu estava prometendo esse post mas é ta ai prontinho, lindinho e lotado de erros gramaticais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário