sábado, 9 de março de 2013

Koe no Katachi - Quando a ficção tenta ajudar a realidade.

 Como eu não fui ler isso antes?
Bullying contra deficientes deve ser uma das piores coisas que um ser humano pode fazer *uma das*.
Nishimiya Shouko uma menina linda, fofinha e muito linda é transferida para uma nova escola mas ela é surda muda *ela não consegue escutar nada por isso não pode falar (ok a frase ficou idiota)* e nisso ela só pode se comunicar com um caderno e as pessoas só podem se comunicar com ela com o caderno, até esse ponto tudo bem...mas os companheiros de classe começam a se cansar disso e ai começa o bullying contra a Shouko que envolve algo que ela não pode mudar.
Na primeira folha do One-shot eu me deparei com a rota de rodapé dos editores e eles nem acreditam que conseguiram publicar isso pois o tema central do manga é bem forte e envolve algo que até hoje em dia acontece com muita frequência no japão e não só em escolas, o bullying acontece em todos os lugares desde escolas até em trabalhos.
Eu nem pensei em postar sobre esse manga aqui mas depois de ler eu pensei realmente que seria bom que vocês dessem uma lida ele desse modo as pessoas podem se fragilizar um pouco com um assunto e começar a aceitar o fato de que isso esta totalmente errado e que tudo isso deve parar.
Mesmo falando que no Japão isso é frequente o Brazil não fica muito longe disso, aqui também tem casos de bullying nas escolas e trabalhos e em toda a parte, as vezes por temas idiotas como o peso.
Se você conhece alguém que sofre com isso ajude ela e não entre nos grupos que fazem isso....denuncie os casos de bullying na policia, tente fazer com que isso seja algo que desapareça do mundo.
Ficha:
Autor/artista: Ooima Yoshitoki
Ano: 2011
Gênero: Drama, School Life ; Shounen, Slice Of Life
Completo
Onde ler: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário