sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Restaurant of Many Orders - OVA (1993)

Uma adaptação em animação de um conto de Miyazawa Kenji de encher os olhos com um estilo de animação não muito comum que abusa das cores sombrias para criar um clima mais macabro a historia.
Dois Ingleses saem para caçar na floresta porém seus dois cachorros terminam mortos por algum tipo de animal, os dois amigos acabam se perdendo e com isso andam pela floresta até tentarem encontrar alguma civilização e com isso eles chegam em um restaurante macabro cheio de armadilhas e regras a se seguir.
A estética foi um ponto que mais me atraiu para ver a animação, o ova nem mesmo tem um tempo longo de trinta minutos no máximo a sua totalidade é de uns 20 assim podendo mais ser chamado de curta metragem, como eu falei a estética é bem atraente pelos tons escuros de preto, cinza e marrom dando a impressão de que tudo é sujo e poluído e quando aparecem cores mais fortes como o vermelho acaba dando um destaque lindo e chamativo, o que deixa tudo mais especial. O curta não tem falas mas em vantagem tem uma trilha sonora que dura por todo a animação dando um clima melhor do que se fosse ter falas.
Eu altamente recomendo o Ova mesmo que ele não chegue aos pés do que foi Cat soup ele ainda sim fica em uma boa indicação pela estética visual.
 Ficha:
Ano: 1993
Diretor: Okamoto Tadanari
Historia original: Miyazawa Kenji 
Gênero: Horror, Fantasia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário