quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O bizarro mundo de Mushishi

Quando eu estava começando a ver animes em 2008 mais ou menos, eu estava procurando um bom anime pra ver e acabei encontrando Mushishi, um anime incrível que agora eu estou revendo e decidi comentar sobre ele no Blog, por que nada melhor que voltar a escrever aqui depois de uma pausa por causa da internet, desculpa por não atualizar mais seguido mas quando atualizar eu vou dar o meu máximo para escrever, vamos mudar de assunto e falar sobre esse clássico que muitos já devem ter visto (ou não).

A historia de Mushishi é centrada em historias de pessoas que tiveram suas vidas afetadas por Mushis, um tipo de vida que não é animal ou planta que não podem ser vistos por pessoas normais, e Ginko que é um Mushishi (o nome dado a alguem que consegue ver Mushis) percorre o mundo em busca dessas pessoas, para poder estudar sobre os Mushis e para amenizar o sofrimento da pessoa que foi "atacada" por um Mushi.
Os episódios de Mushishi são como os de Jigoku Shoujo (Hell Girl), não tem uma ordem correta é mais ou menos "uma historia por episodio" de modo que você pode começar o anime do episodio 5 que não faz nenhuma diferença, mesmo que eu NÃO recomente fazer isso porque acaba com a graça de ir vendo episodio por episodio e chegar no final pela ordem cronológica (se você viu suzumiya haruhi no yuuutsu na ordem anacrônica vai entender o que eu estou escrevendo).
O único ponto que acho negativo nesse anime é o Opening que é vago e não passa a proposta do anime nele uma coisa que deve ser feita pelo Opening, mesmo assim isso não tira o total proveito de ver esse anime de mistério feito pelo estúdio Artland que é o mesmo de Katekyo Hitman Reborn e o Legend of the Galactic Heroes, o trabalho de adaptação foi tão bom que acho que o fato do OP ser tão vago é porque acabou a verba do anime (LOL), sinceramente esse anime é imperdível e incrível de se ver.

Ficha:
Nome: Mushishi
Adaptado de um manga do mesmo nome feito por Yuki Urushibara.
Estúdio: Artland
Episódios: 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário