domingo, 22 de julho de 2012

Franquia Yu-Gi-Oh! A febre mundial.

Yu-Gi-Oh! A franquia que se tornou uma febre mundial.



 
Yu-Gi-Oh! é a franquia criada por Kazuki Takahashi, em 1996 publicada pela Shonen Jump. Neste post, iremos abordar somente o animê da franquia.

Yu-Gi-Oh!

Primeiramente em Yu-Gi-Oh!, não foi focalizado-se no card game, como muitos pensam. Os seus 7 primeiros volumes, conta com vários games de raciocínio, mas, mantendo a temática do Yugi virar o Yami Yugi. Ganhou um anime de 26 episódios, mas, não teve tão sucesso quanto aos card games.

O Yugi era assim em 1996. Me dá medo até...

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Agora sim, focado nos card game. Os Card Game aparecem no arco do Reino dos Duelistas. Me lembro da febre, que as mães saiam em busca das cartinhas. Aaah... bons tempos.
Muitos fãs falam que esse Yu-Gi-Oh! é o melhor e tal. Eu sinceramente, discordo. Mas, eu admiro muito o Atem, ou Yami Yugi. Curto bastante, amo demais esse Yu-Gi-Oh!. Principalmente os arcos da Cidade das Batalhas e o arco do Orichalcos que é filler.

Me lembro como se fosse hoje, quando o Yugi conseguiu pegar o Slifer.

Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light

Um filme, que narra o primeiramente o duelo de Yugi contra Kaiba, mas, Anúbis, interfere e duela com Yugi, com poucas cartas no baralho e poucos pontos de vida. A forma que Yugi derrota Anúbis, é estúpidamente incrível! Que combo daora! Nunca irei me esquecer.


Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX

Muitos reclamam do GX, pelo protagonista não ser o Yugi, mas, creio que se fosse o Yugi ainda, não teria graça. Nesta parte da franquia, a Kaiba Corp cria uma Duel Academy para os duelistas prodígios, e Yuki Judai é um deles. Junto ao seus amigos, derrotam vários inimigos, para assim manter a paz no mundo.
Gosto bastante do GX, gosto do enredo dele, e principalmente dos Crystal Beast. Um momento épico em toda essa franquia, de 180 eps, são os eps no qual Yugi duela contra Judai... simplesmente épico.



Yu-Gi-Oh! 5D's

Simplesmente, pra mim, o melhor da franquia. Narra a história de Yusei Fudo, que é um dos signatários da marca do Crimson Dragon, junto a Aki Izyoi, Crow Hogan, Jack Atlus, os gemeos Luca e Lua em Neo Domino City (familiar o nome da cidade, né XD).
Yusei, é de Sattelite (antiga Domino City), e foge para cidade Neo Domino City em busca de um duelo com seu rival Jack, para recuperar seu Stardust Dragon. Tem 154 episódios, e um OVA (que é dispensável)
Só falo uma coisa pra esse Yu-Gi-Oh!::::::: FODA!
Não tenho como descrever melhor.


Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time

Em comemoração dos 10 anos da franquia, um filme envolvendo os protagonistas: Yugi (para matar a saudade), Judai e Yusei, duelam contra um vilão vindo do futuro, Paradox.
Caso vocês assistam o 5D's, não deixam de ver esse filme, de apenas 45 minutos diga-se de passagem, pois, no final da série, este filme terá uma ligação com a história toda. Recomendo vocês assistirem quando terminarem de ver o ep. 64 do 5D's.



Yu-Gi-Oh! ZeXal

Muitos não vão com a cara desse anime. Concordo que no começo é chato, mas, depois fica bem cativante. Não posso comentar muito sobre ele, pois, eu parei no ep 23 por falta de tempo, mas logo que eu terminar REBORN! eu irei acompanhá-lo. Diferente do GX e do 5D's, o ZeXal teve seu mangá antes do anime e atualmente tem 65 eps.


Bom, eu só tenho que falar uma coisa: para vocês que falam que "só o primeiro é 'bão'" "não tem o Yugi não presta" "só o primeiro serve, o resto é lixo" revejam toda a série, tenho certeza que irão mudar sua opinião.

Depois, comente aqui, sua opinião educadamente sobre essa franquia! Ficaria muito feliz ao ver sua opinião.

Por hora é só minna!
Jaa ne \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário