terça-feira, 5 de março de 2013

Ningyo ga Fuchi - Um conto de fadas contemporâneo

Uma sereia, um príncipe, a noiva do príncipe e o irmão do príncipe que esta apaixonado pela sereia !?
Vocês conhecem a historia da pequena sereia? antes de tudo não estou me referindo a linda historia de amor e felicidade s2s2 da Disney, estou me referindo a verdadeira historia aquela triste e melancólica que te consegue fazer chorar quando você menos espera, a Disney é muitas vezes citada como uma "Fabrica de sonhos" por esse motivo porque não produzir uma imagem linda, pura, romântica e feliz de um conto trágico? e eles fabricaram mesmo o final da historia sem dó ou piedade.
Vou colocar a historia original aqui no blog mesmo pois assim vocês vão poder entender esse manga que me cativou por conseguir passar isso para os dias de hoje em todos os sentidos *mesmo tento colocado alguns fatos adicionais*.

 "A Pequena Sereia era a filha caçula do rei Tritão, era uma sereia diferente das outras cinco irmãs. Era muito quieta, não era difícil vê-la distante e pensativa.Desde os dez anos, a Pequena Sereia guardava uma estátua de um jovem príncipe que havia encontrado num navio naufragado. Passava às vezes horas contemplando a estátua, que aguçava ainda mais sua vontade de conhecer o mundo da superfície. Porém esse seu desejo só poderia ser realizado quando completasse quinze anos, nessa idade é dada a permissão para as sereias nadarem até a superfície do mar.Para a Pequena Sereia esse dia especial parecia nunca chegar. Ela acompanhava a cada ano, os quinze anos de cada uma das suas irmãs, ansiosa para que o seu dia chegasse em breve também, e escutava atenta o relato de cada uma delas sobre tudo aquilo que viram. As irmãs contavam sobre os barulhos da cidade, as luzes, o céu, os pássaros, sobre as pessoas, animais, eram tantas as novidades que só aumentava o desejo da Pequena Sereia de conhecer aquele mundo." *Clique no texto em itálico para terminar de ler o texto no site de origem ele é bem curto e vale a pena ler algo que fez parte da sua infância  para os que já sabem a historia verdadeira podem pular o texto e continuar a ler o post*
Tudo gira em torno de Kou e Ayame (podemos incluir o irmão d Kou que me falha muito o nome por isso ele vai se chamar sensei bro) Kou um dia estava na piscina da escola com a sua classe quando caiu na piscina e começou a se afogar e nisso Ayame pulou na piscina para salvar Kou e nisso ele se apaixonou por Ayame achando que finalmente encontrou sua sereia porém sua querida Ayame estava apaixonada pelo professor de natação que é o irmão mais velho de Kou. Ayame faz parte do clube de natação por isso o Kou pensa nela como uma sereia, Ayame esta cegamente apaixonada pelo sensei bro a um nível de não conseguir falar quando ele esta perto dela...Será que Kou vai conseguir o amor de Ayame? Será que Ayame vai achar o seu Príncipe? ou será que o Sensei bro esconde segredos por trás daquela cara sorridente ?...descubra isso lendo esse lindo e gato Oneshot.
Ficha:
Autora: Takagi Shigeyoshi
Ano: 2010
Gênero: Drama, One Shot, Romance, School Life, Shoujo
Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário