sábado, 18 de maio de 2013

Me and the devil Blues - A lenda de uma lenda.

LEMBRANDO TODA HORA QUE O MANGA NÃO É UMA BIOGRAFIA DE JOHNSON.
Robert Johnson é um dos maiores nomes dos Blues as músicas dele encantam e atraem a todos mas mesmo com uma curta vida, varias lendas e mitos foram criadas em relação ao seu talento. O manga pega esse lado das lendas e retrata a vida de Johnson ao lado do demônio Blues.

((Ok antes de tudo esse manga é sobre a vida de Johnson pelas lendas, então já sabe né.))
RJ (virou nome no manga)não gostava de trabalhar ele apenas queria ficar em casa com sua esposa gravida Virginia ou sair com os amigos para o bar para tocar musica, mas ele é horrivelmente péssimo nisso sendo até motivo de chacota (sempre quis usar essa palavra)dentro do bar até que um dia ele escuta uma lenda que fala que se uma pessoa ficar parada no meio da encruzilhada tocando um violão a meia noite o Diabo em pessoa iria chegar e assim o lindo e inteligente cara poderia fazer um pacto com ele que basicamente seria trocar a sua alma pela habilidade de tocar bem, muito bêbado e voltado para casa com o seu violão e uma meia garrafa de whisky na mão ele chegou em uma encruzilhada e começou a tocar alguns acordes antes de ir para casa porém ele tinha acabado de perder a alma para o lá de baixo.
Eu tenho um amor tão grande por mangas assim sobre lendas, o traço dele é muito incrível e até um tanto quanto realista, nem tenho que falar que eu estou adorando e tirando o fato de que mesmo tendo a base do Johnson real para a historia do manga a Akira se superou pegando até coisas pequenas como o fato de ele gostar de tocar de costas para o publico para que os artistas não roubassem os acordes que ele inventava na hora e colocando motivos mais grandes como que ele tivesse 10 dedos de uma mão para assim poder tocar mais.
A carreira do cara teve no total umas 29 músicas, mas ele morreu bem cedo aos 27 anos(yesss, todo mundo aqui deve conhecer o Club dos 27??), nessas musicas 3 a 4 delas fazem referencia ao acontecimento do cruzamento. Mesmo que o manga apenas pegue as lendas de base é muito interessante ler o ponto de vista de como teria sido realmente se as lendas fossem reais (ignorem o fato da entrada dos gangssttaaa cool ok). Uma das impressões que eu tenho do manga que é teve um grande estudo por dentro da vida do cara para poder colocar as referencias certas, é um daqueles mangas que se tem de ler.

Ficha:
Autor/Artista: Hiramoto Akira
Ano: 2005/2006
Gênero: Drama, Psychological, Seinen, Horror
Volumes: 4
Capítulos: 28
Completo
Outros nomes: Ore to Akuma no Blues
*Eu tinha que colocar essa imagem de uma gravida de 6 meses dando uma voadora em um cara no final do texto, é tão incrível que eu eu não podia deixar essa passar*

Nenhum comentário:

Postar um comentário