segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tonari no Kaibutsu-kun - Primeiras impressões

Ah le amour ~ algo que pode ser doce como mel ou ser horrível como aspargo! mas com um toque de comedia o gosto do aspargo na maioria das vezes acaba saindo.


Comparado com a outros shoujos que eu comentei no blog com exemplos "leve, sutil com um toque de melancolia" Tonari no Kaibutsu-kun não se encaixa em nenhum adjetivo acima (você pode lembrar de Sket dance ou Lovely complex por causa da comedia se misturando tão bem com o romance).

Melhor cantada do mundo!
Tonari conta historia de Haro e Shizuku que estudam na mesma escola mas que se viram apenas uma vez
pois Haro teve que sair da escola por uns dias por causa de uma briga com veteranos, um dia qualquer Shizuku tinha que levar os comunicados da escola para o Haru que quando viu que a Shizuku estava fazendo uma coisa que amigos normalmente fazem e assim querendo ter a Shizuku como amiga mas isso pode evoluir para "algo a mais" com o passar do tempo.

Uma das minhas primeiras reações com o primeiro episodio é que ele foi muito rápido em relação a relação entre o Haru e a Shizuku e mesmo assim não deixando de ficar divertido e interessante de se ver. Os sentimentos dos personagens foram bem esquematizados, como o Haru que não tem um pingo de senso comum de como tratar as pessoas já que ele não tem amigos e ninguém para explicar de como se deve tratar alguém, e a Shizu uma menina que se importa apenas com as notas e que não se importa em não ter amigos pois acha isso inútil e que só vai atrapalhar o rendimento escolar dela.
Eu vou continuar vendo Tonari pois ele já me conquistou no primeiro episodio e parece que vai ter uma boa historia de como esses dois vão conseguir encarar a realidade de que não se pode viver sozinho.

Ficha
Autor: Robiko
Estúdio: Brain’s Base
Gênero: Comedia, romance, shoujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário