terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que é Tsundere ?

Tsundere é um termo usado pra determinar uma pessoa com uma personalidade irritada e depois com uma atitude amável.
A palavra Tsundere vem de "tsuntsun" e "deredere", tsuntsun quer dizer "frio e brusco" e deredere quer dizer "amável e amoroso".

As mais famosas Tsunderes nos Animes

Lum ( Urusei Yatsura)


A primeira tsundere que apareceu nos animes foi a Lum .Urusei Yatsura e um anime que se centra na vida casados de Ataru Moroboshi(um estudante de secundaria azarado e mulherengo) e Lum (uma alienígena), eles acabaram casados por culpa de um deslise de Ataru que falou que queria se casar e acabou segurando os chifres da Lum isso fez com que ela tivesse que se casar com o Ataru.
Criadora: Rumiko Takahashi

Sakura Haruno (Naruto)
Uma imagem vale mais que mil palavras 

Taiga (toradora)
Baixinha, irritadinha e apaixonada ~ 
Toradora e uma comedia romântica centrada em Taiga(tigresa de bolso) e Ryuji eles acabam ficando amigos para tentar conquistar as suas paixonites (Taiga e Kitamura ),(Ryuji e Minori ) porem no meio do caminho eles acabam se apaixonando.
Criador(a):Yuyuko Takemiya

Saya Takagi (Highschool of The Dead)
Tsundere meganekko de cabelo rosa = Os japoneses piram 
Não se tem muito o que falar sobre H.O.T.D alem de que e um anime sobre zumbis e ecchi meio agressivo mais eu gosto de H.O.T.D mesmo assim... os zumbis invadem todos os lugares do mundo  mordendo milhares de pessoas e causando terror um grupo de alunos sobrevive e o anime se centra neles sobrevivendo e sabendo que a vida normal nunca ira voltar e que as suas famílias possivelmente estariam mortas.(explicação meia boca mais dá pro gasto )

Akane Tendo (ranma 1/2)
Outra tsundere feita pela pelas hábeis mãos de Rumiko-sensei ela e uma das melhores na minha opinião.
Ranma 1/2 e sobre Ranma Saotome que tem uma maldição que toda vez que ele entra em contado com a aguá fria ele vira uma garota,Akane e a sua prometida por culpa de uma promessa entre os seus pais que queriam que os filhos de cassem com a família amiga, Akane tem uma personalidade muito forte e sempre odeia a ideia de se casar com o Ranma mais ao passar do tempo ela vai ficar mais carinhosa com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário