quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cantinho da Visual Novel: Katawa Shoujo +18

Antes de começar eu vou falar uma coisa ESSA NOVEL É PRA MAIOR DE +18 TA BEM TEM PASSADA DE MANTEIGA E COISA ENTRANDO EM COISA MUITO CENSURADO por isso se você for menor de idade NÃO DEIXE SEUS PAIS VEREM O QUE VOCÊ TA JOGANDO MULEKE!
MAS VOCÊ PODE E DEVE LER O MEU POST A VONTADE!

Eu tinha um baita preconceito em cima dessa visual novel mas um dia frio de tédio e tinha procurado anime bom e achei ruim eu decidi pegar uma VN pra passar o tempo, como eu tinha criticado Katawa Shoujo por causa do tema principal(deficiência) eu decidi baixar ele e jogar um pouco pra ver como era...muito melhor que eu esperava. MUITO MUITO MUITO melhor que eu esperava, tipo mesmo que o tema seja deficiência depois de menos de meia hora você não liga mais pros problemas das meninas vira algo "normal" no meio do jogo, e antes que você comece de MI MI MI NÃO O PROTAGONISTA NÃO É SAUDÁVEL.
A historia se passa em uma escola de deficientes em que o protagonista Hisao vai após quase morrer por causa de uma parada cardíaca quando uma menina se confessou pra ele depois disso ele tem o perigo contante de ter uma parada cardíaca, lá ele conhece 5 meninas que ele pode acabar virando amigo, conhecido ou até mesmo ter um romance com uma das meninas, cada uma das 5 meninas tem 3 tipos de rotas diferentes a rota neutra, bad ending e god ending (NOPS ainda não zerei), é uma boa visual novel pra passar o dia.
Uma palavrinha sobe os personagens protagonistas! SPOILERS NADA IMPORTANTES!
Hisao Nakai:
O garanhão do jogo, você vai ser ele, ele pega geral e tem problema de coração, so isso você precisa saber dele.
Emi Ibarazaki:
É a linda da imagem acima, ela teve um acidente e teve que amputar as duas pernas, ela é uma atleta nata e ajuda nosso protagonista a fazer exercícios(correr ta bem pessoa que pesou sacanagem) para manter a forma e evitar ter paradas cardíacas (as vezes ele quase morre fazendo isso), ela é a mais animada das 5 protagonistas.
Hanako Ikezawa:
TÍMIDA, BONITINHA, KAWAII, acredite querendo ou não você vai tentar conquistar ela primeiro,a casa dela pegou fogo quando ela era criança e por isso ela tem queimaduras em quase todo o corpo, ela é muito tímida a ponto de se assustar facilmente quando um desconhecido vai falar com ela. E A LINDA DA IMAGEM ABAIXO:
Lilly Satou:
Cega desde o nascimento ela é amigável e gentil com as pessoas é a melhor amiga da Hanako, eu ouvi falar que a rota dela é uma das mais comoventes e bonitas do jogo,a e ela não é muito amiga da Shizune.
Shizune Hakamichi:
Ela é basicamente uma líder,todos a conhecem como uma líder firme e manipuladora no cargo de representante de classe, como é surda muda a amiga dela Misha se comunica com ela por sinais e fala o que ela esta pensando.
Misha:
Essa aqui eu não sei o sobrenome, mas todos a chamam de Misha ela é alegre e espontânea vive sorrindo e rindo e ela não se separa da amiga Shizune (boa sorte pra quem pegar a rota dela ¬¬")
Rin Tezuka:
Rin teve um defeito no nascimento por isso ela tem os dois braços amputados, por isso ela faz tudo com os pés de comer até pintar, Rin é uma artista e todos a admiram por isso, ela tem uma personalidade difícil, ela usa o uniforme dos meninos por que ela usa os pés pra tudo (TENDEU ?), as vezes ela começa a filosofar sobre a vida e o por que dela.
E se você leu todo esse texto e se interessou pela Visual novel mas não vai jogar por que ainda acha que é estranho isso de ter uma visual novel em que as meninas são deficientes e que tem rotas de *censurado* saiba que eu pensava a mesma coisa antes de baixar ela, e se você pessoa não gosta das cenas de *censurado* saiba que tem a opção de "Disable Adult content" e que não vai aparecer as imagens por isso você não tem nenhum motivo para não jogar essa VN.
Dica: quando você estiver jogando e aparecer as opções de escolhas de rota salve esse ponto, por que pode ser útil depois.
Dica2: Se você for baixar a VN baixe primeiro o Torrent (eu uso o Utorrent tá).
FICHA:
Criadores : Four Leaf Studios
Plataformas :Windows, Mac OS X, Linux
Gênero: Visual novel, Erogame
Indicado para : +18
Onde achar: Aqui no site oficial e a VN ta em inglês não reclamem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário