sexta-feira, 6 de julho de 2012

Antique Bakery e uma palavrinha sobre gêneros como yaoi e yuri

Ultimamente muitas pessoas andam me perguntando o motivo de algumas garotas verem yaoi e yuri e eu estava escolhendo um anime aleatório (é tipo clicar em um anime sem saber nada sobre ele ) pra ver e eu tive a grande sorte de encontrar Antique um anime que me surpreendeu muito por causa do seu enredo, e olha só ele é "yaoi" por isso vou aproveitar essa oportunidade para escrever sobre um anime que eu gostei muito e o motivo de muita gente gostar de yaoi/yuri e derivados.


 Algumas pessoas devem estar se perguntando o motivo de eu ter colocado ao yaoi com aspas no texto acima, bem é que quando eu achei esse anime eu pesquisei rapidamente sobre ele, e estava constando que ele é shounen ai, sendo que shounen ai é o termo em que é usado quando não se tem relações explicitas no anime ou manga, e eu tenho mania de chamar Shounen ai de yaoi por isso ignorem por que o certo desse anime é shounen ai (acreditem eu vi o anime li o manga e ainda vi o filme coreano e NÃO TEM NADINHA DE YAOI NELE por isso antes que algum leitor masculino (ou até mesmo feminino) comece a torcer o nariz eu peço que leia o texto até o final  e depois comece a tirar conclusões sobre esse anime).  

Muita gente tem preconceito de certos gêneros como o Yaoi e Yuri mesmo sem nem dar uma chance ao conteúdo disso, eu já perdi a conta de quantas vezes eu já li um one-shot yuri lindo e até mesmo sendo explicito mas sem deixar de lado a delicadeza do que o genero propõe em si, sendo que existe muito preconceito de que apenas meninos leem yuri, mas isso é mentira eu já falei com muitas meninas que leem yuri e elas não são lésbicas, e o mesmo ocorre no Yaoi em que as pessoas procuram algo a mais que o obvio que o shoujo ou hentai da pra eles, por que as pessoas pensam "Não quero terminar como funcionária de um escritório qualquer: sair da escola, ser admitida em uma empresa, casar com um dos funcionários é uma vida sem nenhuma excitação, não?". Assim o Yaoi e Yuri acabam sendo interessantes e novo por que é inusitado é não se sabe o que vai acontecer com os personagens como seria com o shoujo que é previsível e cansativo depois de um tempo.Por isso eu não vejo motivos de ter preconceito com algo que seja totalmente aceitável, sendo que a maioria das pessoas acha nojento Yaoi ou Yuri por causa dos Fandoms de certos animes como Hetalia, Khr e outros.Quando alguém vê ou lê esse gênero é parecido como quando uma menina decide ver um shoujos, o romance em Yaoi/Yuri é bem mais forte porque eles tem que superar muitas coisas pra poder ficar juntos, ao contrario do shoujo que é mais simples e so tem um tanto de apelação sentimental por parte dos personagens (Antes que alguém venha me xingar eu gosto muito de shoujo).

Agora que eu já dei uma explicada boa sobre o motivo de algumas pessoas verem gêneros como yaoi e yuri, sobre Antique esse anime me surpeendeu muito ele é um anime muito bom de comedia que tem um toque perfeito de drama sem afetar a comedia, nao tem muito romance por que o enredo não deixa isso acontecer muito por isso é shounen ai por que as cenas de romance são raras nesse anime.

A historia do anime começa com o Tachibana querendo abrir uma pastelaria mesmo que ele não goste de doces ele quer abir uma pastelaria mesmo assim, e pra isso ele contrata Ono Yuusuke um confeiteiro de primeira que fica desempregado facilmente por ser considerado um "Gay diabólico" que é o tipo de pessoa que consegue conquistar qualquer homem que for o seu "tipo", Tachibana não estava nem ai sobre o fato do Ono ser um "Gay diabólico " por que quando ele estava na escola o Ono se declarou pra ele, e o Tachibana deu um fora no Ono provando que ele não vai cair no encanto do outro e assim eles podem trabalhar juntos, depois aparecem personagens como o Eiji um ex-boxeador apaixonado por doces, e o Chikage um amigo de infância que sempre ficou do lado do Tachibana o ajudando com tudo que ele podia.

Esse anime é muito bom e ele é basicamente um anime que se você ver o primeiro episodio do anime você não vai mais parar e vai acabar lendo o manga e vendo o filme, porque esse foi um dos animes que me surpreendeu, sendo que pode ser considerado até um shoujo por causa dos romances durante a historia, vale muito a pena ver esse anime, que tem apenas 12 episódios que foi adaptado de um manda com 4 volumes da Yoshinaga, Fumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário