quinta-feira, 22 de março de 2012

Chaos Head não gostei e não recomendo!

Esses dias eu acabei C;H e não vou ver outra vez para escrever esse post, eu apenas vou comentar os pontos negativos e positivos do anime sem citar a Visual Novel e o manga aqui e totalmente uma critica ao anime. ESSE POST VAI TER MUITO SPOILER.

Enredo de Chaos;Head em Shibuya misteriosos assassinatos e suicídios em grupo começam a ocorrer com muita frequência por isso apelidaram os casos de "NEW GENE" ou "New Generation", Takumi Nishijo,um Otaku na beira de se tornar um hikikomori(pessoa que se isolam no quarto e evitam ao extremo ter contato com a sociedade)mas ele acaba vendo imagens de mortes da New gene antes que as propiás mortes ocorressem em um chat, isso acabou fazendo com que ele tivesse que se envolver com os casos, o enredo é muito interessante e poderia ter dado muito certo no anime mas acabou não dando certo, as conversas legais sobre a mente humana a percepção de imagens acabou ficando repetitivo e cansou na metade do anime isso prova de C;H não deu certo.
A historia e do Nitroplus y 5pb, a direção do anime é de Ishiyama Takaaki pelo estúdio MADHOUSE o anime tem no total 12 episódios.



Personagens
Vou repetir o que eu disse no começo "ESSE POST SOMENTE VAI FAZER UMA CRITICA AO ANIME";
Os personagens de C;H podem ser definidos como "vazios" na minha opinião apenas o Takum teve um aprofundamento maior, os outros personagens acabaram ficando sem sal e os que ficaram com um temperinho ficaram muito MUITO irritantes como a Rimi eu tenho a impressão que a personalidade deles não foi aprofundada direito, e oportunidade de fazer isso não faltou, como a Kozu Pii que tem um passado enigmático ela sofria um Bullying psicológico violento o que fez ela parar de falar e ficar com medo de espelhos, eles poderiam muito bem tentar tirar proveito da historia dela e fazer um arco de 2 episódios BEEMMM DRAMÁTICOS PARA MELHORAR O ENREDO mas não eles gostaram mais da ideia de mostrar o Takum jogando no PC e tendo ataques de loucura(esquizofrenia) os personagens foram muito mau desenvolvidos isso afeta muito a pessoa que esta vendo o anime(eu queria largar o anime eu tentei até conseguir ver o final que foi ruim na minha opinião).
Opening e Ending 

O opening foi um SPOILER de um minuto e trinta segundos por que quem viu o op já sabe quem são as pessoas que vão ter as espadas e que o Takum é especial no enredo tanto que no final do anime você não se surpreende muito pelo fato da IMOTO do Takum ser uma Gigalomaniaca(nem sei se escrevi certo), por que as meninas aparecem com espadas gigantes e os grupos do anime são mostrados no OP então as traições de amigos não é uma surpresa tão grande, tirando isso a trilha sonora do OP F.D.D pela Kanako Itō se encaixa direitinho com o PLOT do anime fazendo que a musica do OP  seja uma das melhores coisas do anime.

O ending é simples uma musica calma e as personagens principais aparecendo com assas mostrando o povo Gigalomanicos(não sei MESMO se escrevi certo) nem tem tantos spoiler acaba sendo somente mais uma ed em que ninguém presta atenção so escuta a musica que é Super Special pela Seira Kagami, na minha opinião as OST desse anime foi um grande ponto forte, mas passa totalmente despercebida .

E por esses motivos que eu não recomendo o ANIME de Chaos;head, a direção foi fraca como eu falei a um tempo no Twitter "C;H e como BRS so tem anime pra vender Figures das personagens de biquíni".

Nenhum comentário:

Postar um comentário